Novos membros da Comissão de Direito Imobiliário tomam posse

Brasília, 19/05/2015 – Tomaram posse na última quinta-feira (14), durante sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB/DF, os novos membros Andreia de Moraes Oliveira Mourão, como vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Seccional, e como membros consultores, Guilherme do Valle, conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF), Adalberto Cleber Valadão Junior e João Gilberto de Carvalho Accioly, vice-presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O presidente da Comissão, conselheiro seccional Leonardo Mundim, acompanhou a cerimônia.

Segundo Leonardo Mundim, a ideia do membro consultor foi trazida na última Resolução do Regimento Interno da OAB/DF, aprovada no ano passado. “O membro consultor não é advogado, mas está ligado à temática tratada na Comissão. Ele não tem direito a voto, porém tem direito a voz e participação”, disse.

“São pessoas que vêm para somar às comissões no sentido de partilharem suas respectivas experiências e técnicas, melhorando e aprofundando o nível do debate das comissões. Essa ideia de trazer conhecimentos técnicos para uma esfera jurídica é uma ideia, que inclusive é praticada em tribunais através do “amicus curis” e até mesmo com as audiências públicas”, afirmou o presidente da Comissão.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF