NOVOS MEMBROS DE COMISSÕES E DO TED TOMAM POSSE

Brasília, 05/10/10 – O Conselho Pleno da OAB/DF elegeu e empossou dois membros de comissões e oito do Tribunal de Ética e Disciplina, na sessão de quinta-feira (30/09). A advogada Clara de Sá se tornou membro da Comissão de Direitos Sociais. Ela atua no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A profissional conta que o trabalho no Ministério despertou sua vontade em participar. “A idéia é contribuir, apresentar um pouco da visão das políticas sociais implementadas, para que a OAB/DF possa ampliar seu leque de atuação”.

Já a comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado passa a contar com a advogada Ingrid Caroline Cavalcante de Oliveira Deusdará, que integra a carreira de Procuradora da Fazenda. Lucenir Rodrigues, que trabalha com Direito do consumidor, civil e de família, tomou posse no Tribunal de Ética e Disciplina. Segunda ela, atuar em um órgão que analisa processos contra os próprios colegas é uma situação delicada, mas necessária. “A ética deve estar em primeiro lugar. Há casos de profissionais que são vítimas de denúncias infundadas. O TED tem uma grande importância para a advocacia, por tirar de atividade quem não honra a profissão e por esclarecer falsas denúncias”.

Também assumiram vagas no Tribunal de Ética e Disciplina os conselheiros Eduardo Vilhena Toledo, Magda Ferreira de Souza e Rodrigo Freitas Rodrigues Alves. Os demais empossados foram Maurício Maranhão de Oliveira, Rogério Oliveira Anderson, Sônia Medeiros Andrade Lóssio e Sônia Rodrigues Ramos.

Demétrius Crispim