OAB/DF e ABA promovem 1º Seminário de Atualização em Direito da Saúde

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) promoveu o 1º Seminário de Atualização em Direito da Saúde em parceria com a Associação Brasileira de Advogados (ABA). O evento reuniu 120 profissionais de todo país, além de convidados, para debater os Desafios da Advocacia na Judicialização da Saúde; A natureza do rol da ANS e os limites da Agência Reguladora; Principais ações contra planos de saúde; e Documentos médicos e suas especificidades no direito da saúde.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., elogiou a iniciativa e desejou a todos um evento proveitoso. “É uma alegria recebê-los aqui, especialmente para abordar temas tão importantes da advocacia e da sociedade. Parabenizo a ABA e a Comissão de Direito da Saúde por essa ação tão relevante. Que todos saiam daqui inspirados.”

O presidente da ABA e ex-presidente da OAB/DF, Esdras Dantas de Souza, considerou o evento um sucesso e agradeceu a parceria com a OAB/DF. “Foi um evento de altíssimo nível, com a participação dos principais nomes da advocacia brasileira em direito da saúde. Foi um seminário importantíssimo para se discutir os anseios da população brasileira nessa importante área do Direito. O Seminário vem cumprir com um dos nossos principais objetivos que é preparar o advogado para o exercício da função. Agradeço ao presidente Délio Lins e Silva Jr. por essa parceria na realização do evento em prol dos advogados do DF.”

A presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB/DF, Alexandra Moreschi, também celebrou a realização do encontro e fez um balanço positivo. “Foi um evento extremamente profícuo, onde tivemos acesso a diversas temáticas, em especial o próprio rol da ANS. Falamos sobre as demandas para o advogado e sobre como começar nessa área da advocacia que é tão promissora. Tivemos discussão sobre as questões relacionadas ao Natjus e questões relacionadas à própria prospecção de clientes. Foi um evento completo, onde tivemos o engajamento de muitos colegas de vários estados do país participando e contribuindo para o debate da temática da saúde, no âmbito da saúde suplementar.”

O evento, que aconteceu no dia 28/09, contou com a participação do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebelo e da magistrada titular da 29ª Vara Cível de Recife/PE e membro do Comitê Estadual da Saúde do CNJ, Ana Cláudia Brandão, dentre outros.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/DF.


Foto: Roberto Rodrigues
Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: