OAB/DF empossa quatro novos conselheiros

Em mais uma sessão virtual, o Conselho Pleno recebeu quatro novos conselheiros. Bárbara Eleodora Fortes da Silva, Denise Soares Vargas, Felipe de Almeida Ramos Bayma Sousa e Rafael Gonçalves Marimon foram empossados nesta quinta-feira (23/7). Os recém integrantes se somam a outros seis novos conselheiros, empossados no último dia 10 de julho. Confira a reportagem completa.

Durante a sessão, dirigentes da OAB/DF e conselheiros deram as boas vindas aos novatos. “Hoje, vocês ingressam em uma grande família”, saudou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior. “Somos um conselho voltado para a advocacia do DF e fazer o bem”, completou.

A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, também deixou palavras de encorajamento aos novos conselheiros. “Há três importantes características aqui nesse grupo que hoje atua na Seccional: nós nos interessamos pela vida dos outros, temos envolvimento com as pessoas e temos compromisso. Entregamos nosso tempo e muito mais para o bem de todos, e tudo isso porque simplesmente queremos mudar o mundo. Bem-vindos e bem-vindas à nossa família. Contamos com todos vocês”, afirmou.

Durante a sessão, o novo conselheiro Felipe Bayma externou a gratidão por fazer parte mais uma vez do Conselho Pleno da OAB/DF. “Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de estar aqui e também a esses grandes conselheiros por terem confiado em meu nome e em meu trabalho. É uma honra voltar ao Conselho, que presta grande serviço à advocacia e à sociedade”, disse.

O conselheiro ressaltou ainda a importância da advocacia. “Eu sempre falo que a advocacia é o sustentáculo da democracia. Venho com o espírito de contribuir, agregar e somar a esse grande Conselho. Contem comigo, sei que é uma função árdua e cansativa, mas estou animado e honrado em fazer parte disso”, assegurou.

A conselheira federal Raquel Cândido também parabenizou a todos por entrarem no Conselho. “Não posso deixar de parabenizar vocês. Reconhecemos o mérito do trabalho de cada um, sabemos a diferença que fazem em cada lugar que atuam. Com a capacidade e dedicação de vocês vamos engrandecer mais ainda a defesa pela causas da advocacia”, destacou.

O presidente da Subseção do Paranoá da OAB/DF, Paulo Alexandre Silva, também reconheceu o trabalho dos novos conselheiros. “Estou feliz com esse momento. Sabemos como esses nomes são válidos para ocuparem esse lugar, vemos o quanto vocês já vêm trabalhando fortemente pela a advocacia, então agora é continuar o bom trabalho”, disse o dirigente. “Nossa admiração por vocês já era grande e que bom que agora podemos receber vocês neste Conselho”, completou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Eduardo Uchoa Athayde.

Na mesma sessão, passaram a titulares os conselheiros André Santos, Luiz Carlos Bivar Correa Júnior, Marconi Miranda Vieira e Renato Gustavo Alves Coelho.

 

Comunicação da OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)