OAB/DF ganha duas novas diretorias: de Igualdade Racial e Social e de Prerrogativas

Duas novas diretorias foram criadas nesta noite de quinta-feira (4), com aprovação pelo Conselho Pleno da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF): Diretoria de Igualdade Racial e Social, com a nomeação de Josefina Serra dos Santos para comandá-la, e a Diretoria de Prerrogativas, que estará nas mãos de Rafael Martins.

A indicação para a criação dessas diretorias, segundo explicou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., aos conselheiros seccionais, reforça o trabalho que já é intenso na Casa em prol dessas duas bandeiras. “A criação das diretorias transitórias, com temas específicos e especiais, compõe com compromissos assumidos anteriormente pela nossa gestão”, afirmou Délio.

“A indicação da dra. Josefina e do dr. Rafael foram naturais, resultado do trabalho de ambos à frente das comissões de Igualdade Racial e de Prerrogativas da OAB/DF”, considerou também o presidente da Seccional.

“A OAB/DF é protagonista na luta contra o racismo. Só tenho a agradecer, tanto à diretoria quanto aos conselheiros da Seccional. Quero dizer que seguiremos atuando fortemente, inclusive, com ênfase na luta contra o antissemitismo que tenho visto é cada vez mais necessária”, disse a dra. Josefina.

Rafael Martins colocou-se “à disposição, como sempre, para trabalhar da melhor maneira possível”.

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua
Fotos: Valter Zica


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: