OAB/DF promove Congresso de Empreendedorismo Jurídico nesta quarta-feira (26)

O evento é organizado pela Comissão de Empreendedorismo Jurídico com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF).

Para o Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Dr. Felipe Bayma, “o Congresso é uma importante oportunidade para os advogados brasileiros utilizarem ferramentas de gestão e empreendedorismo para que possam ser aplicadas em seus próprios escritórios, potencializando a atuação profissional. “Neste momento de pandemia, o advogado está sendo obrigado a se reinventar, pois vivemos em um mundo cada vez mais altamente digital”, disse Bayma

A Vice Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Aline Torres, também falou sobre suas expectativas para o evento. “Convidamos especialistas para compartilhar suas experiências com advogadas e advogados que participarem do evento. Esperamos que todo o conhecimento que será entregue nesses dias de evento ajudem os advogados a aumentar o desempenho profissional, colocando em prática novas estratégias.” 

Entre os dias 26 e 28 de maio, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB DF, Felipe Bayma, a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e muitos outros palestrantes estarão em 10 painéis que vão abordar de modo muito completo o empreendedorismo aplicado na área do Direito. “Nosso foco é superar crises no atual período de confinamento por conta da pandemia”, já adianta Délio Lins e Silva Jr.

Aline Torres ainda adiantou os temas que serão abordados no Congresso. “A pandemia exigiu uma adequação rápida, sob todos os aspectos, tanto para os advogados jovens quanto para os mais experientes. Esse congresso abordará temas  essenciais para esse novo momento. Vamos falar sobre negociação, gestão, marketing jurídico, coach, visão do cliente, inovação, entre outros temas importantes para o cenário de pandemia e de antagonismo na advocacia”, concluiu.

O primeiro dia de  Congresso vai ter palestras dos mais diversos temas do  empreendedorismo jurídico, contando com a palestra de abertura sobre “Empreendedorismo na Advocacia”, comandada pela Vice-Presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno. E as demais palestras do dia são:  “Habilidades do Empreendedor Jurídico”, “Marketing Estratégico Para Advogados”, “As Novas Tecnologias e a Comunicação Não Verbal”, “Advocacia Um Olhar de Esperança e Responsabilidade”. O encerramento desse primeiro dia será com o tema: “O Poder da Liderança em Tempos de Crise”.

LEIA TAMBÉM:

Congresso da OAB/DF inicia com painel sobre “Habilidades do Empreendedor Jurídico”

Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF discutirá o marketing como ferramenta para empreender

Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF vai abordar “As Novas Tecnologias e a Comunicação Não Verbal”

Congresso da OAB/DF abordará o coaching como ferramenta para a advocacia

O congresso ocorrerá online pelo YouTube da OAB/DF de forma 100% gratuita.

Confira aqui como acessar o Congresso.

Texto: André Luca, estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua

Comunicação OAB/DF