OAB/DF DOARÁ LEITE A CRIANÇAS PORTADORAS DE HIV

A OAB/DF fará no próximo sábado (31/07), às 11h, entrega de 300 latas de leite em­ pó para a creche Vida Positiva, em Taguatinga Norte. As latas foram arrecadadas em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), como forma de inscrição às palestras oferecidas pela entidade. A visita contará com o palhaço Psiu, que irá divertir 21 crianças e adolescentes, com idades de 5 a 17 anos, portadoras do vírus HIV.

A responsável pela creche, “Vovó Vicky”, como é chamada pelas crianças, diz que o horário da visita é importante. As crianças tomam os medicamentos às 9h e precisam de pelo menos duas horas para descansar, podendo assim aproveitar bastante as brincadeiras do palhaço. Na visita, a OAB/DF não servirá lanche para não atrapalhar o horário de almoço das crianças, que é às 11h30. Serão doadas minipizzas, refrigerantes e picolés para serem servidos no lanche da tarde.

A creche Vida Positiva sobrevive de doações. A única ajuda do governo são os medicamentos para o controle da Aids. Ainda assim, a casa tem necessidade de outros tipos de medicamentos para o combate de doenças oportunistas como gripes e infecções.

Quem quiser ajudar poderá visitar a creche na QNC 3 Casa 16 – Taguatinga Norte. Outras informações pelo telefone (61) 3034-0948.