OAB/DF NO LANÇAMENTO DA 8ª EDIÇÃO DO PRÊMIO INNOVARE

Brasília, 25/03/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o secretário-geral, Lincoln de Oliveira, para representá-lo no lançamento da oitava edição do Prêmio Innovare, cujo tema é “Justiça e inclusão social”, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O prêmio é importante para a sociedade, porque tem como princípio básico a inclusão social, o que nada mais é do que dar ao cidadão dignidade de cidadania, um dos elementos básicos da sociedade civilizada.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo sobre o prêmio com depoimentos de vencedores. Um dos objetivos é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo o Brasil que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da justiça brasileira.

O lançamento contou com a presença de grandes nomes do Judiciário, como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o advogado geral da União, Luís Inácio Adams e ministros do STF. Segundo o presidente do STJ, Ari Pargendler, “nós juízes temos um sonho, o de prestar jurisdição com qualidade e efetividade. Trabalhamos para concretizar esse sonho e ele só será realidade se somarmos experiências. O Prêmio Innovare, que dissemina as boas práticas judiciais, é um grande aliado na busca desse objetivo”.

O prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional da Defensoria Pública (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e conta com o apoio das Organizações Globo.

Para Lincoln de Oliveira, “as pessoas que estão vivenciando os problemas do dia a dia estão levando para os tribunais soluções de como devem ser tomadas medidas para melhor aparelhar o Estado e para que ele realmente possa desempenhar o seu papel na plenitude, que é fazer a Justiça”, concluiu.

Os interessados podem se inscrever até 31 de maio pelo site do Instituto www.premioinnovare.com.br em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal. Na categoria especial, os trabalhos devem ser sobre Combate ao Crime Organizado. O resultado será em dezembro.

Reportagem: Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF