OAB/DF participa de premiação de ensino integral do GDF

A Comissão de Educação representou a Seccional na premiação de gestão escolar do Projeto de ensino integral, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), na sede da OAB/DF. O trabalho vitorioso foi o do Centro de Ensino Fundamental 15, do Gama, na execução do Projeto Piloto de Educação em Tempo Integral (Proeiti), reconhecido na etapa distrital do prêmio Gestão Escolar 2017.

“A sociedade precisa cada vez mais considerar o relevante papel dos professores e gestores de Escolas, que possuem a profissão mais importante de todos, a de Educador. É importante os pais reforçarem em casa, para seus filhos, que os professores são autoridade máxima na escola, não podendo sofrer nenhuma agressão em suas prerrogativas”, disse o presidente da Comissão de Educação da Seccional, Luis Claudio Megiorin, na abertura do evento.

Para Megiorin, o Brasil ainda necessita galgar reconhecimento e espaço para os educadores na sociedade. “Ver a OAB/DF sediar eventos como este concretiza o papel que a Ordem com a cidadania. Ainda falta muito, gostaria que todos os profissionais fossem homenageados. A sociedade que exige uma educação de qualidade deve refletir sobre a visão que temos com o nossos professores, é necessário respeito”, declarou o presidente da Comissão de Educação. Megiorin conta ainda que a Comissão de Educação da OAB/DF repudia quaisquer atos de violência ou desrespeito aos professores.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg disse considerar muito saudável reconhecer o papel do gestor e dos professores que colocam a educação pública como objetivo transformador da vida das pessoas e da sociedade. “Espero que esse prêmio seja um estímulo para a adoção de mais práticas nas escolas”, ressaltou.

Fábio Pereira, subsecretário da Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (SUPLAV), agradeceu a OAB/DF pelo fornecimento do espaço. “A manifestação do público foi motivadora tanto para a Secretaria da Educação quanto aos professores. A intenção desse prêmio foi compartilhar as melhores formas de gerir com outras escolas para que a educação do DF seja cada dia mais eficiente”.

Aos vencedores da etapa distrital foram entregues placas em homenagem pelo desempenho das escolas. Na regional, que ocorrerá dias 30 e 31 de outubro, em Florianópolis, serão distribuídos troféus, mais R$ 7 mil em dinheiro, uma viagem para programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Já etapa nacional, dias 5 e 6 de dezembro, em Bonito, o colégio vencedor ganhará mais R$ 5 mil e outro troféu. Está prevista para 6 de dezembro a divulgação dos vencedores das seis categorias nacionais durante cerimônia que ocorrerá em São Paulo.

Com informações e fotos da Agência GDF