OAB/DF recebe proposta de parceria na área de Liberdade Religiosa

Brasília, 15/9/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, recebeu os representantes da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN) e da Religious Freedom and Business Foundation, na última quinta-feira (11). Ambos ofereceram propostas de parceria para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal.

Segundo o presidente da ALRN, Ricardo Cerqueira Leite, a liberdade religiosa é altamente valorizada na sociedade brasileira, “desejamos colaborar no aperfeiçoamento desse direito no Brasil”, afirmou.

A principal proposta da parceria é o trabalho em conjunto na elaboração de estudos, pesquisas e na promoção ou apoio de cursos, conferências, congressos e outros eventos relacionados à Liberdade Religiosa. A proposta seguirá para análise da Comissão de Liberdade Religiosa na próxima reunião plenária e, em seguida, para assinatura do presidente da Seccional.

Cajazeiras afirmou que as duas organizações acreditam que a liberdade religiosa não é somente um ideal moral, mas também uma necessidade prática para o bem-estar social, econômico e político de qualquer sociedade. “A liberdade religiosa beneficia não somente os resultados financeiros, mas também melhora a vida das mulheres, consolida a democracia e aumenta a paz e a estabilidade”, disse o vice-presidente da OAB/DF.

Participaram também da reunião José Weder Cardoso Sampaio e Bernardo Pablo Sukiennik, presidente e vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, respectivamente.

Reportagem – Érica Fontoura
Imagens – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF