Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas valoriza boas práticas de professores e instituições de ensino

As melhores iniciativas em defesa da pessoa com autismo serão reconhecidas pela Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, em parceria com a Comissão de Educação no dia 6 de dezembro, às 19h30. O “Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas” vai acontecer em um evento híbrido no auditório da entidade, com transmissão no canal oficial da OAB/DF no Youtube.

A iniciativa reuniu 266 indicações que serão avaliadas pela comissão julgadora, composta por cinco participantes da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da OAB/DF e outros cinco participantes da Comissão de Educação da OAB/DF. Após a avaliação dos indicados, a comissão julgadora vai definir os três educadores e as três instituições de ensino que serão reconhecidas com um prêmio simbólico da Seccional.

O objetivo da premiação é valorizar a impactante atuação de professores e instituições de ensino no contexto desafiador da pandemia, em que a valorização dos profissionais que lidam com estudantes autistas na sala de aulada se mostra cada dia mais necessária.

O presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, Edilson Barbosa Batista, falou das expectativas que a Seccional tem para o evento. “Esperamos que essas pessoas que cuidaram bem dos alunos autistas durante a pandemia nas escolas se sintam reconhecidas pela OAB/DF pelo trabalho realizado. A OAB/DF, por meio da Comissão, quer que a sociedade tenha um olhar diferenciado com os autistas e suas famílias, e que o Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas incentive mais dessas atitudes.” finalizou.

Clique aqui para acessar a transmissão do Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF