Reunião entre Comissão de Autismo da OAB/DF e Governador do DF busca implementar políticas públicas inclusivas

Nesta quarta-feira (07/06), a Comissão de Defesa das Pessoas com Autismo da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/DF), realizou uma importante reunião no gabinete do governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti. O objetivo do encontro foi discutir a implementação de um projeto de lei que estabelecerá políticas públicas voltadas para a inclusão e apoio às pessoas com autismo.

A reunião contou com a presença da secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, além dos membros da Comissão de Defesa das Pessoas com Autismo da OAB/DF. Estiveram presentes: a presidente Flávia Dias Amaral, a vice-presidente Jéssica Emídio, a secretária-geral adjunta Nayla Alcuri, a consultora e aplicadora do modelo Denver de terapia Cintia Borges, a consultora e aplicadora do modelo Denver de terapia Michelle Procópio, o médico Fernando Martins Pinto e a membra Isaura Sarto.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias e ações para a efetiva implementação do projeto de lei, que tem como objetivo garantir a inclusão e o apoio adequado às pessoas com autismo no Distrito Federal. A presença da secretária de Saúde demonstra o comprometimento do governo em apoiar iniciativas que promovam a inclusão e melhorem a qualidade de vida dessas pessoas.

Além disso, ficou acordado que novas reuniões serão realizadas com a Secretaria de Saúde do Estado, a fim de discutir detalhes e alinhar estratégias para a efetivação do projeto. Quando necessário e conveniente, o próprio governador participará desses encontros, reforçando o comprometimento e o interesse em promover políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade autista.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Autismo da OAB/DF, Flávia Dias Amaral, “o tema autismo tornou-se extremamente importante dentro do contexto nacional, temos uma frente parlamentar sobre os direitos dos autistas com 210 parlamentares federais dos mais diversos Estados do Brasil que torna o assunto fecundo dentro das unidades federativas com a atenção do governo federal,” afirmou.

Comunicação OAB/DF — Jornalismo