Seccional apoia pleito dos advogados da CEB

Brasília, 23/03/2012 – O presidente Francisco Caputo recebeu representantes dos advogados da Companhia Energética de Brasília (CEB), na tarde desta sexta-feira (23/03). Eles vieram solicitar o apoio da Seccional contra a violação de prerrogativas no caso da adoção do sistema de ponto eletrônico na CEB. O presidente da Comissão de Prerrogativas, Sandoval Curado Jaime, participou da reunião e disse que o ponto eletrônico não é compatível com o exercício da advocacia.

“O advogado tem que ter a liberdade para exercer sua profissão, tanto internamente quanto externamente. A OAB/DF vai encampar essa pretensão e defender os profissionais daquele órgão junto à diretoria através de ofício e de contato pessoal, no sentido de tentar dissuadir a CEB de instaurar ponto eletrônico para advogados”, explicou Sandoval.

Para a advogada Lívia Ferreira, a medida está em discrepância com as funções dos advogados. “Diante das particularidades de nossa função, entendemos que não há como ficarmos restritos ao sistema de ponto eletrônico. Atualmente, fazemos todo o serviço, de uma simples carga do processo à representação em uma audiência”.

O corpo jurídico da CEB conta com 12 advogados e grande volume de trabalho. O ofício será encaminhado na próxima semana.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: