Seccional distribui cartilhas da Criança e do Adolescente no Dia da Criança

Brasília, 13/10/2014 – Em comemoração ao Dia da Criança, a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/DF distribuiu a reedição de sua cartilha com orientações sobre a prevenção e o enfrentamento ao abuso sexual de menores. É o segundo ano que a Ordem procede com a distribuição do material

A exemplo do ano passado, a segunda edição da cartilha foi entregue no domingo, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora de Aparecida. O local de distribuição foi o campo central da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral, em meio ao evento comemorativo promovido pela Arquidiocese de Brasília.

O presidente da Comissão, Herbert Alencar Cunha, salienta que o objetivo é levar informação às famílias, no intuito de esclarecer alguns pontos sobre o comportamento que a criança pode apresentar após sofrer violência e abuso psicológico, e como os pais podem proceder diante do fato. As crianças que passarem pela tenda da Seccional também ganharam pipoca e doces.

O conteúdo da cartilha aborda o conceito de abuso sexual, as consequência da exploração na vida das vitimas, sinais do abuso, prevenção, denúncia, como agir em caso de suspeita, bem como o que diz a legislação brasileira e um novo tema, a alienação parental.

Segundo Herbert, o conteúdo da cartilha é de extrema importância, para conscientizar os pais e responsáveis.

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF