Seccional oferece treinamento para uso do Pje na Justiça do Trabalho

Brasília, 20/3/2014 – Com o objetivo de facilitar o dia a dia do advogado, que deverá utilizar o Processo Judicial Eletrônico para a prática de atos processuais, a Seccional promove treinamento no próximo dia 2 de abril, às 19h. Para participar do curso é necessário registro no Pje e certificação digital da OAB.

O treinamento é uma iniciativa das Comissões de Direito do Trabalho e de Tecnologia da Informação. Marcone Guimarães Vieira explica que o curso é voltado para a Justiça do Trabalho porque foi a primeira a aderir ao Pje. “Idealizamos o curso para atualizar as pessoas. É inevitável, é uma realidade, as pessoas tem que se habituar a utilizá-lo. É uma ferramenta que não é muito simples, inicialmente, no transcorrer do uso ela é que ela se torna simples. É necessário uma boa máquina, boa Internet e conhecimento razoável de informática”, explicou o presidente.

O primeiro curso foi realizado no dia 19 de março e contou com a palestra do advogado trabalhista Renato Rezende. No dia 2 de abril o curso será ministrado pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho de Taguatinga, Alexandre Azevedo Silva, que trará aos participantes a experiência de quem está do outro lado computador, percebendo as dificuldades dos advogados.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF