Servidores do STF vencem torneio de futebol promovido pela OAB/DF em homenagem aos 25 da Constituição

Brasília, 9/11/2013 – Realizado pela Comissão de Direito Eleitoral em conjunto com a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF, o 1º Torneio de Futebol – Constituição Cidadã ocorreu no sábado (7), na sede do Clube da Seccional. O evento, que teve como mote o aniversário de 25 anos da Carta Magna, contou com a participação do vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, dos conselheiros seccionais e do time dos advogados e editorialistas do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além, claro, de advogados que representaram a Seccional em campo.

O organizador da competição, o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, Telson Luis Cavalcante, ressaltou sobre a importância do torneio. “Foi um evento pioneiro e pretendemos fazê-lo mais vezes no ano que vem, com advogados e serventuários da Justiça”, disse sobre o fato de, pela primeira vez, servidores do Judiciário e advogados se enfrentarem em um torneio esportivo.

texto_torneio_1O presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF, Marcelo Martins da Cunha, acompanhou o torneio e reiterou o fato de o objetivo do evento ser a comemoração de 25 anos da Constituição Federal. O evento também contou com a presença da presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Gabriela Rollemberg de Alencar.

 

Resultados:

O time formado por servidores do STF conquistou a primeira posição, seguido pelo time do TSE, em segundo lugar. O time da OAB conquistou a terceira posição, o TRE a quarta e o STJ o quinto lugar. “Foi um time que teve um bom desempenho e foi além das expectativas”, disse o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, Telson Luis Cavalcante.

Reportagem – Hícaro Teixeira
Fotos – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo