Simpósio Novas Tendências do Processo Civil reúne especialistas de todo o país

Brasília, 3/6/2013 – A OAB/DF receberá renomados especialistas para o Simpósio Novas Tendências do Processo Civil, nos dias 6 e 7 de junho, a partir das 18h30. Promovido pela Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal, (ESA/DF) em parceria com a Seccional, o evento pretende discutir as nuances do projeto do Novo Código de Processo Civil que está em vias de ser aprovado pela Câmara dos Deputados, neste mês de junho. A coordenação científica do evento é do diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes, e do doutorando em Direito Processual Civil, Alexandre Freire.

Para Amaury Nunes, as mudanças contidas no novo Código devem trazer modificações para a sociedade como um todo. “O Código atual é de 1973 e de lá para cá tivemos inúmeras mudanças que fizeram com que o legislador tivesse de acrescer emendas. Com isso, o texto perdeu o caráter sistemático”.

O simpósio contará com palestras do presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, do conselheiro do CNJ Bruno Dantas, da membro honorário da Seccional Estefânia Viveiros, dos advogados Nelson Nery Jr., Dierle Nunes, Osmar Paixão Cortes, Henrique Araujo Costa, Luiz Rodrigues Wambier e Luiz Guilherme Marinoni, além do procurador do Estado de Pernambuco Leonardo Carneiro da Cunha.

Quatro painéis pretendem discutir os aspectos do novo Código. As microrreformas ao Projeto do Novo CPC; demandas repetitivas no Projeto do novo CPC; meios de impugnação das decisões judiciais e precedentes obrigatórios no Sistema Processual Brasileiro serão os temas debatidos. 

Reportagem – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF