Solenidade de posse de comissões temáticas da subseccional de águas claras

Na noite desta terça (27), foram empossados os novos presidentes, diretores e membros de 22 comissões temáticas da Subseção da Águas Claras da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF, comentou em seu discurso na abertura do evento sobre o orgulho que sente de ter lutado pela Ordem, lembrou de sua própria história e comemorou a importância das comissões.

“Nós somos uma casa de portas abertas para a defesa da liberdade e do Estado Democrático de Direito. A maior porta de abertura para a sociedade são as comissões, é onde tudo acontece. Aqui nós sentimos o real, verdadeiro e mais importante dever da nossa casa: a defesa não só da advocacia, mas a defesa da sociedade”, disse Délio. 

Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF

Marescka Morena, vice-presidente da Subseção de Águas Claras, deu as boas-vindas, parabenizou a todos e falou sobre a felicidade que sente em ver o auditório composto por tantas mulheres. “Temos que vir para a advocacia e lutar pelo que a gente quer”.

Giselle Gomes de Matos, secretária-geral da Subseção de Águas Claras,  celebrou os novos integrantes da Subseção e o rápido crescimento desde sua inauguração. “É com imenso prazer que recebemos vocês, hoje a OAB de Águas Claras tem esse tamanho porque temos braços fortes, comissões que realmente fazem um bom trabalho e pessoas empenhadas em trabalhar pela advocacia”.

Radam Nakai, secretário-geral adjunto da Subseção de Águas Claras, parabenizou a todos, celebrou o momento e lembrou do principal dever a ser cumprido. “Estamos aqui para receber o advogado independente de gênero, grau ou defesa política. Nós priorizamos a valorização da advocacia”. 

Eric Gustavo, presidente da Subseção de Águas Claras, finalizou a solenidade relembrando o primeiro evento de posse de comissões temáticas, como foi o processo de criação e inauguração da subseção e celebrou, também, o sucesso alcançado por esta que nasceu fazendo história na OAB Nacional sendo a subseção de crescimento mais rápido, “indo de 0 a 100%”. 

“Hoje nós temos o maior número de comissões da OAB/DF, mais de 30. Isso é fruto do trabalho de cada um da diretoria, dos que aceitaram encarar esse desafio”, disse Eric, que ainda prometeu, até o fim de seu mandato, fazer com que a Subseção de Águas Claras seja reconhecida em sua área como atuante, forte, abrangente e acolhedora.

Eric Gustavo, presidente da Subseção de Águas Claras

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF