STJ criará formulário para proteger advocacia de instabilidades em seu sistema

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), através da Comissão de Advocacia dos Tribunais Superiores (CATS/DF), obtiveram junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o compromisso de a Corte criar um formulário específico para que as advogadas e os advogados possam indicar a indisponibilidade do sistema no envio de petições e documentos. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (23/05) e o documento será nos mesmos moldes daquele já sugerido pelo STF (leia matéria clicando aqui). 

“Fomos recebidos pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que mostrou-se extremamente solícito e prometeu a criação do formulário. Assim, sempre que houver instabilidade, será possível relatar o problema, evitando que a advocacia perca prazos, principalmente em horários que o Tribunal estiver fechado”, explicou o presidente da CATS/DF, Tiago Conde.

Também participaram da reunião os membros da CATS/DF, a advogada Camila Oliveira, o advogado Leonardo Ranña e o secretário-geral adjunto, Sérgio Bonfim, que relataram que os problemas de instabilidade no sistema do STJ têm sido rotineiros e que com o formulário a advocacia ganha mais uma garantia para que seu trabalho seja realizado apesar das interferências. 

Comunicação OAB/DF