Subseção de Águas Claras terá o seu Conselho Subseccional

O Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) aprovou, nesta quinta-feira (01/07), a criação do Conselho Subseccional da Subseção de Águas Claras, acompanhando o voto do conselheiro seccional relator André Santos. A Subseção atende todos os requisitos necessários. “Voto pela edição por parte deste Conselho Seccional de resolução que institua o Conselho Subseccional de Águas Claras/DF, com a indicação de 12 (doze) membros titulares para sua composição, sendo 5 (cinco) Diretores e 7 (sete) Conselheiros Subseccionais Titulares, e 12 (doze) Conselheiros Subseccionais Suplentes. A Subseção deverá seguir as políticas adotadas por esta Seccional, ou seja, que a Diretoria da Subseção de Águas Claras/DF busque ao máximo a paridade de gênero, cor entre outros na composição do Colegiado da referida região.”

Ademais, é uma honra para mim contribuir com a criação do Conselho Seccional da Subseção de Águas Claras, ainda mais por ser morador daquela região administrativa desde 2011.

O presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Gois Silva, comemorou a decisão, relembrando a criação da própria Subseção. “Hoje completa dois anos que estivemos, neste mesmo plenário, a posse e começamos do zero (veja matéria a respeito aqui). Fizemos um compromisso com a diretoria da Seccional de entregar uma Subseção 100% concluída, e hoje fico feliz ao conseguir, praticamente, realizar nossa meta.”

Presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Gois Silva

Ainda, Eric Gustavo reconheceu e agradeceu os esforços da OAB/DF no apoio à advocacia das subseções: “Gostaria de agradecer a diretoria da Seccional, que, hoje, é representada pelo nosso presidente Délio. Se não fosse por conta dessa diretoria, este sonho não seria possível e não estaria sendo realizado.”

O presidente da subseção de Águas Claras falou, também, sobre como o Conselho da Subseção de Águas Claras vai prezar pela pluralidade: “Nosso Conselho vai respeitar toda diversidade e lutará pela igualdade.”

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., comemorou a criação de mais este Conselho Subseccional “Recordo que, logo no início da gestão, uma das primeiras coisas que fiz foi convocar uma reunião com todos os presidentes das Subseções. Somos todos presidentes, somos todos gestão e vamos todos trabalhar juntos! O que importa é que, em conjunto com as Subseções, estamos conseguindo enfrentar a pandemia, momento mais difícil já atravessado pela OAB/DF e pela sociedade brasileira.”

O Conselho Pleno da OAB/DF já aprovou, neste ano mais dois Conselhos Subseccionais: Ceilândia e Gama e Santa Maria.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF