Subseção de Sobradinho debate igualdade racial

A Subseção de Sobradinho da OAB/DF receberá nesta quinta-feira (26), às 19h, a etapa local da Conferência de Promoção da Igualdade Racial. O encontro antecede a segunda edição distrital e nacional do evento, prevista para 21 e 22 de maio e de 25 a 28 de junho, respectivamente.

O tema do debate na subseção será Os Avanços, os Desafios e as Perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) estão à frente da organização. Está prevista a presença do presidente da Subseção de Sobradinho, Divino de Oliveira Sales.

O objetivo do evento é ampliar o debate e promover ajustes para garantir o cumprimento das políticas voltadas à igualdade racial. Os encontros preparatórios também incluem plenárias com comunidades tradicionais de indígenas, ciganos, quilombolas e comunidades de terreiro. Eles vão discutir os temas que serão levados para a etapa nacional, quando os participantes avaliarão os avanços alcançados desde a primeira conferência, em 2005.