Terracap faz acordo com advogados

Brasília, 28/11/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal sediou a assinatura do “Primeiro Termo Aditivo ao Contrato de Trabalho” entre a direção e os advogados da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), na sexta-feira (25/11). O documento garante o reajuste salarial da categoria a partir de 1º de dezembro de 2011, pretensão almejada desde 2002.

“Esse ato vai servir de modelo para todo o Distrito Federal, para que outras empresas mantenham relação tão profícua como essa que a direção da Terracap se propõe a manter com seu corpo jurídico, que é essencial para a segurança do erário e para o desenvolvimento da própria empresa, afirma Caputo”.

Participaram da solenidade o diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, o presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins, o Secretário de Estado da Fazenda do DF, Marcelo Piancastelli, o Procurador Geral do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves, o diretor jurídico da Terracap, Sérgio Luiz Nogueira e os advogados militantes no órgão.

Piancastelli, que já foi presidente do órgão, parabenizou a conquista. “Estou muito feliz em ter dado essa contribuição para a Terracap e tenho certeza de que os advogados saberão retribuir ao contribuinte do DF esse esforço de colocá-los na posição de profissionais equiparados ao mercado”.

“O que eu pude acompanhar na Terracap e em outros órgãos é que, quando a remuneração não é adequada, há alta rotatividade de advogados, e quando isso ocorre há uma perda da história, perde-se a curva do conhecimento jurídico. Essa data representa um passo certo para a diminuição da rotatividade dos advogados do órgão”, disse Rogério Leite.

Durante a cerimônia, Antônio Carlos Lins firmou compromisso com os profissionais de melhorar o ambiente de trabalho. “Eu reconheço a necessidade premente que a Terracap enfrenta na categoria dos advogados, assim como as demais empresas públicas. Confio no quadro e espero ter todo apoio de que a empresa precisa e me comprometo a tentar melhorar as condições físicas de trabalho. Passamos a maior parte do nosso tempo no nosso local trabalho. Temos de gostar do que fazemos e gostar do ambiente onde estamos”.

“Nove anos depois estamos aqui, na nossa Casa, no coroamento de todo esse processo. Tenho certeza de que o corpo jurídico da Terracap é supercompetente e não irá deixar a desejar em nenhum aspecto”, concluiu o diretor jurídico.

O advogado Ricardo Luiz, representando todos os advogados do órgão, fez um discurso de agradecimento e compromisso de desenvolvimento da Terracap. “Nós somos um grupo altamente heterogêneo, partimos de diversas experiências distintas, somos de gerações diferentes, mas existe uma coisa que nos unifica dentro disso: nosso amor pela advocacia e pela defesa intransigente do patrimônio do povo do Distrito Federal”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF