Vencedores do I Prêmio de Inovação serão revelados no dia 9 de dezembro

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, apresentará nesta segunda-feira (9/12), às 19h, na sede da Seccional, os três vencedores do I Prêmio de Inovação em Gestão de Escritórios de Advocacia. Durante o evento, haverá além da apresentação dos projetos, palestras com especialistas renomados que abordarão sobre Inovação e Direito.

O objetivo da premiação é estimular o aumento da produtividade e competitividade dos escritórios de advocacia do DF. A presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, Erika Siqueira, ressalta a importância da premiação. “É necessário estimular esse tema de gestão, pois ele ainda é carente no nosso meio, bem como demonstrar que os resultados de uma boa gestão agregam muito valor nas advocacias, seja no ambiente interno (colaboradores) ou no externo (parceiros e clientes)”, pontua a presidente.

Ao longo da premiação haverá três palestras sobre Inovação e Direito. No painel sobre Inovação, Futuro e Mudanças: O que os escritórios de advocacia têm a ver com isso?, os palestrantes serão Breno Adaid, que é doutor em administração na área de inovação, e Thiago Nascimento, Ph. D em ciências de gestão. Para abordar sobre A importância da advocacia no Estado Democrático de Direito, o convidado é o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay).

A edição da premiação não para por aqui e a Comissão pretende continuar com o projeto. “A melhor forma de premiação é a divulgação de um bom projeto de gestão, por isso, a Comissão a criou. E a advocacia precisa se consolidar para permanecer no mercado, e para isso, é fundamental uma gestão eficiente e estratégica. O reconhecimento dos bons trabalhos executados é necessário para esse fim”, destaca Erika Siqueira.

Premiação

O primeiro colocado receberá um estágio de dois dias completos no escritório do Barbosa Müssnich Aragão no Rio de Janeiro, em que poderá fazer network e divulgar a proposta que teve, tudo isso com as despesas de transporte e hospedagem pagas. O segundo lugar receberá uma bolsa para um curso de 30 horas na Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF). Já o terceiro receberá um certificado de participação.

O projeto contou com a parceira da ESA, do Centro Universitário IESB e da Advocacia Barbosa Mussnich.

Confira como foi o processo de seleção.

Anote aí!
I Prêmio de Inovação da OAB/DF
Data: segunda-feira (9/12) às 19h
Local: Plenário José Gerardo Grossi – Mezanino da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF
Mais informações: [email protected]

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)