Brasília, 11/08/14 – A Seccional da OAB do DF realizou, no último sábado (9), a XXIII Corrida do Advogado. A largada foi dada às 19h, com saída do estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV. Promovida em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), a corrida fez parte das festividades do mês do advogado, celebrado em agosto. O evento reuniu advogados, conselheiros seccionais, funcionários da Seccional, atletas de elite, amadores e familiares. Foi prestigiada também por corredores Quenianos e uma corredora Eslovénia. A Corrida contou com o patrocínio da Cartão Connect – Cartão BRB e da Caixa.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, reforçou o objetivo de congregação do evento  “A corrida é um momento de celebração da vida e de cuidado com a saúde. Só tenho a agradecer a todos e aos corredores que fizeram essa festa lindíssima”, afirmou. Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, salientou o papel da Caixa de cuidado com o advogado. “A Caixa está onde o advogado precisa, nosso papel é cuidar da saúde e do bem estar dos advogados”.

_MG_1572

Magela Carvalho, o criador da Corrida,  enalteceu a importância do evento. “Quando idealizei a corrida, não imaginava que ela atingiria tantos participantes e, como reconhecimento, a corrida hoje faz parte do calendário de eventos do Distrito Federal”. Os mais de 900 corredores se dividiram nos percursos de 10km e 5km, entre advogados, cadeirantes e público geral. Leonardo Moreiro Mota, venceu a prova na categoria dos advogados no percurso de 5km. “O evento motiva aos advogados a praticarem um exercício físico, além de tirar do ambiente de trabalho, muitas vezes estressante, para dedicar um momento para si. O evento é também um momento de confraternização com os colegas” ,lembrou o advogado.

Daniel Chaves, corredor de elite e bicampeão da Corrida do Advogado, lembra o quanto o esporte é essencial para vida. “O esporte para mim é tudo, é minha profissão, meu esporte, meu lazer. É ela que me motiva a viver. O esporte deveria ser uma das prioridades na vida das pessoas”, ressaltou o corredor que venceu o percurso de 10km.

Cinco vezes campeão na São Silvestre de São Paulo, Jaciel Paulino, competiu na categoria cadeirante e chegou em primeiro lugar. O corredor lembrou o quanto a iniciativa do evento é importante para trazer a igualdade para dentro do esporte. “A OAB/DF é envolvida com o direito, ela busca trazer a justiça para todos, e hoje presenciamos esse momento. Uma corrida que dá oportunidade para os deficientes de um modo geral e para os não deficientes, colocando-os em um nível equiparado”.

Além das premiações em dinheiro dos 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, todos os participantes receberam uma medalha de reconhecimento e empenho.