A Comissão da Mulher Advogada da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) exibirá, nesta terça-feira (30/7), o documentário A juíza. A exibição é gratuita, aberta ao público e ocorrerá no auditório térreo da OAB/DF, às 19h.
O documentário conta a história da advogada Ruth Ginsburg, que se tornou juíza da Suprema Corte norte-americana, em 1993. Considerada exemplo de luta pelas causas femininas, ela nasceu em 15 de março de 1933, no Brooklyn, em Nova York. A obra recebeu duas indicações ao Oscar 2019: de Melhor Documentário e Melhor Canção Original.
Antes da exibição haverá uma breve apresentação sobre a obra e a biografia da juíza. Ao longo da apreciação, os telespectadores terão à disposição, sem custos, água, suco, refrigerante e pipoca.
O longa foi exibido em diversos lugares do país. Em Brasília, esteve no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e na Câmara dos Deputados.
Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Nildete Santana de Oliveira, a exibição do filme serve de inspiração para todas as mulheres. “Contar a história de sucesso de uma revolucionária serve de paradigma e inspira mulheres a ocuparem espaços de poder. Incentiva também a busca por equidade e justiça nas relações de gênero”, afirma.
O evento conta com o apoio das comissões temáticas da OAB/DF de Assuntos Constitucionais e da Advocacia Jovem Iniciante. São ainda parceiros da exibição a Associação Brasileira de Advogadas (ABRA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF).
Anote aí!
Exibição do documentário “A juíza”
Quando: terça-feira (30/7)
Onde: auditório térreo da OAB/DF, localizado na SEPN 516 Bloco B Lote 07 – Asa Norte, Brasília – DF
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)