OAB/DF na Mídia: Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar aborda feminicídio e stalking - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF na Mídia: Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar aborda feminicídio e stalking

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar, Cristina Tubino, participou de duas entrevistas enfocando os temas “Combate ao Feminicídio” e “Stalking”.

A primeira oportunidade aconteceu na última quinta-feira (20/07), com o evento realizado pelo Correio Braziliense “Combate ao Feminicídio: uma responsabilidade de todos”.

O veículo abordou que no final do mês de junho, o Distrito Federal registrou a 20ª vítima de feminicídio na região. Comparando o primeiro semestre de 2023 com os meses de janeiro a dezembro do ano passado, a cidade já superou a quantidade de assassinatos de mulheres, por questão de gênero. Cristina Tubino comentou com outros especialistas sobre essa realidade. Confira aqui o evento na íntegra.

Também sob o prisma da violência, Cristina Tubino explicou o conceito e as implicações da prática de stalking. A temática foi abordada pela Band na última sexta-feira (21/07), trazendo o dado de que no DF o stalking é maior que a média nacional. Confira aqui a entrevista na íntegra a partir de 10’58’’.


Comunicação OAB/DF – Jornalismo