OAB/DF promove Colégio de Tesoureiros para fortalecer gestão financeira das subseções - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

OAB/DF promove Colégio de Tesoureiros para fortalecer gestão financeira das subseções

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou, nesta quinta-feira (03/04), mais um encontro de tesoureiros das subseções, promovendo a troca de experiências e o alinhamento de estratégias para a gestão financeira. O evento reuniu membros da diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) para discutir desafios e aprimorar a transparência na administração dos recursos.

A reunião contou com a presença do tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Délio Lins e Silva Jr., além do presidente da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira; do secretário-geral Rafael Martins; da tesoureira Raquel Cândido; do diretor administrativo Gustavo Farias; do tesoureiro-adjunto Ábiner Augusto; do tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), Thiago Guimarães; e da conselheira Renata Amaral.

Na ocasião, a tesoureira da OAB/DF, Raquel Cândido, enfatizou o compromisso da Seccional com a capacitação contínua dos tesoureiros. “A gestão financeira é um dos pilares para o bom funcionamento da OAB/DF e de suas subseções. Por isso, encontros como este são fundamentais para garantir que os recursos sejam bem aplicados, sempre em benefício da advocacia e com total transparência”, afirmou.

O tesoureiro-adjunto Ábiner Augusto ressaltou que o Colégio de Tesoureiros é um espaço estratégico para o alinhamento de pautas fundamentais. ” O Colégio de Tesoureiros é uma oportunidade valiosa para promover o alinhamento de pautas essenciais para a gestão financeira entre as Tesourarias da Seccional e das Subseções. Entre os temas abordados, destaco a importância da comprovação dos gastos e a realização da Prestação de Contas. Esses diálogos são fundamentais para fortalecer a unidade do sistema OAB e garantir uma gestão cada vez mais eficiente e responsável para atender à advocacia do DF”, pontuou.

Para Thiago Guimarães, tesoureiro da CAADF, a troca de experiências entre os participantes trouxe avanços significativos. “Foi uma excelente oportunidade para alinhar estratégias e promover a troca de experiências entre os tesoureiros das subseções, da CAADF e da Tesouraria da Seccional. Discutimos pautas relevantes relacionadas à gestão financeira, à otimização dos recursos e ao fortalecimento das ações em benefício da advocacia. Esse tipo de encontro é fundamental para garantir mais eficiência, transparência e unidade na condução dos trabalhos em prol de toda advocacia”, avaliou.

A tesoureira da Subseção de São Sebastião, Débora Enéas, destacou a importância do evento. “Sanamos dúvidas e recebemos orientações detalhadas sobre nossas atribuições. A reunião foi técnica, mas conduzida de forma leve e descontraída”, afirmou.

A tesoureira da Subseção do Gama, Júlya Lopes, ressaltou que o encontro trouxe mais segurança para o trabalho dos tesoureiros. “O evento foi um marco, trazendo respostas valiosas, um manual que nos guiará nos próximos anos e modelos que reforçam nossa transparência. A troca de experiências foi enriquecedora e fortaleceu nossos laços. Saímos revigorados e animados para seguir com dedicação e excelência. Somos, verdadeiramente, os tesouros da OAB/DF, e é uma alegria servir a esta instituição”, celebrou.

Confira as fotos do Colégio de Tesoureiros.



Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário