OAB/DF promove encontro de tesoureiros das subseções - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

OAB/DF promove encontro de tesoureiros das subseções

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou, nesta quarta-feira (15/02), o Colégio de Tesoureiros das subseções. O encontro foi coordenado pelo diretor-tesoureiro, Rafael Martins, e pelo diretor-administrativo, Gustavo Farias. A finalidade da reunião foi a prestação de contas de 2022 e a transparência das subseções. Na ocasião, participaram os representantes de oito subseções.

Na abertura do colégio, Rafael Martins destacou a importância do trabalho dos tesoureiros na busca do equilíbrio do sistema da Ordem. “Buscamos pelo aprimoramento, transparência e o controle na qualidade do gasto dos recursos da advocacia. Os tesoureiros são fundamentais para o sistema e, também, para a boa aplicação dos recursos da advocacia”, disse.

O tesoureiro da OAB/DF ressaltou, ainda, sobre o duodécimo destinado para que as subseções possam realizar de forma independente, atividades destinadas à advocacia de cada região. “O duodécimo foi uma das medidas implementadas para dar maior autonomia administrativa e financeira para as subseções. Então, é importante apresentar todos esses gastos nas prestações de contas. A subseção tem autonomia para determinar como os valores serão gastos, mas é preciso lembrar que todos os gastos devem ter transparência”, apontou.

O diretor-administrativo Gustavo Farias, se colocou à disposição dos Tesoureiros para auxiliá-los em eventuais dúvidas sobre a prestação de contas de cada Subseção.

Por fim, Gustavo Farias ressaltou que “é importante a observância das regras de gestão e a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal e também a transparência dos trabalhos executados pelos ordenadores de despesa do Sistema OAB”, concluiu.

Marconi Miranda, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), esteve presente na ocasião e apontou que “o colégio é muito importante para ampliar a participação dos tesoureiros, a transparência e gestão dos recursos”, disse.

Ao fim do encontro, foi determinado o prazo até o dia 3 de março para que as subseções  apresentem as contas do exercício de 2022.


Comunicação OAB/DF – Jornalismo