OAB/DF repudia violência contra casal gay e cobra providências - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF repudia violência contra casal gay e cobra providências

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) tomou conhecimento da agressão sofrida por um casal gay, ocorrida em Ceilândia Sul, e enviou os documentos pertinentes às autoridades responsáveis. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 1º de outubro, quando Bruno Vieira de Miranda e Luís Carlos Gomes foram alvos de ofensas homofóbicas em um bar e, em seguida, agredidos fisicamente por um grupo de oito homens.

Bruno foi para o hospital, onde precisou receber pontos na região da cabeça, enquanto Luís Carlos também precisou de atendimento médico por ter sido pisoteado.

Diante do ocorrido, a OAB/DF, por meio de sua Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, enviou uma notícia-crime ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), relatando a gravidade do caso e a conduta da Polícia Militar do Distrito Federal, que, segundo relatos de testemunhas, não conduziu os agressores à delegacia. Além disso, foi enviado ofício à Corregedoria da PMDF pedindo esclarecimentos sobre o atendimento da ocorrência.

“Toda violência contra pessoas LGBTQIA+ deve ser investigada e processada no rigor da lei. Infelizmente, no Distrito Federal está se tornando cada vez mais comum esse tipo de agressão e por isso as autoridades policiais precisam atuar com a devida diligência para que não se torne mais um crime impune. A OAB/DF sempre estará ao lado das vítimas cobrando o cumprimento da lei, sobretudo para que a LGBTfobia não se torne regra no Distrito Federal”, afirmou o presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/DF, Gabriel Borba.

Confira aqui a notícia-crime enviada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e o ofício encaminhado à Corregedoria da PMDF.

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário