OAB/DF designa membro da Comissão de Direitos Humanos para acompanhar as investigações sobre morte de criança em hospital público - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF designa membro da Comissão de Direitos Humanos para acompanhar as investigações sobre morte de criança em hospital público

Brasília, 24/01/203 – Portaria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) designou nesta quinta-feira (24/01) membro da Comissão de Direitos Humanos o advogado José Alberto Araújo de Jesus (OAB/DF 12.490) para acompanhar a apuração dos fatos e prestar apoio à família de Rafaela Luiza Formiga de Morais.

Rafaela, de um ano e sete meses, faleceu na quarta-feira (23/01) depois de sofrer cinco paradas cardíacas. A suspeita é que a criança tenha recebido 3,5 ml de adrenalina de uma pediatra do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), no último domingo (20/01).

Em nome da OAB/DF, José Alberto prestou condolências à família e se dispôs a acompanhar o caso. “Vamos descobrir se já foi aberto algum tipo de procedimento administrativo no próprio Hmib e dar todo o apoio necessário à família, quanto a esclarecimentos jurídicos”.

Reportagem – Dandara Lima

Comunicação Social
OAB/DF