Hoje (11/06), de forma inédita, aconteceu a posse das comissões da Subseção do Riacho Fundo (I e II) e Recanto das Emas, em formato “drive-in”, no estacionamento da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal. Esse modelo foi adotado em vista da atenção às medidas sanitárias que o atual momento exige para a prevenção de contaminação por coronavírus.
“Eu tenho certeza que vocês também, mas e a primeira vez que eu venho em uma posse de comissão em drive-in, em drive-in só sou acostumado a assistir filme com meu filho” brincou o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins e Silva Jr.
Para os representantes da diretoria da Seccional do Distrito Fereral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), foi um momento extremamente emocionante, pois viram ali profissionais ávidos para realizar esse trabalho voluntário das comissões temáticas!
Dentre os presentes que compuseram a mesa diretora da solenidade, estiveram o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins e Silva Jr., a secretária-geral adjunta Andrea Saboia, o conselheiro e presidente do tribunal de ética da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Antônio Alberto do Vale Cerqueira, o presidente da Subseção do Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas, Gustavo Bueno, a vice-presidente, Priscilla Carvalho, e o secretário-geral adjunto, Fellipe Fragoso Souza.
O evento, que foi iniciado com os cumprimentos do presidente Délio, teve marcante interpretação do hino nacional pela cantora e advogada Jéssica Farias e pelo violinista Guilherme Alexandre Dantas da Silva, seguido do juramento dos presidentes de comissões.
“A Subseção do Riacho Fundo e Recanto das Emas já nasceu fazendo história, as comissões são os pulmões da nossa Subseção, sem elas arrisco a dizer que a nossa casa não seria o que é hoje, sem o glorioso trabalho das nossas comissões”, afirmou Gustavo Bueno, presidente da Subseção.
Veja na íntegra a solenidade transmitida pelo YouTube.
Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)
Comunicação OAB/DF