A presidente da comissão Ildecer Amorim destaca a importância de saber em que ponto é a dúvida do consumidor.
– Não queremos saber quais empresas estão prestando o pior serviço, queremos saber onde estão as dúvidas do consumidor e, assim, instruí-lo o melhor a ser feito quando houver algum problema na contratação de um serviço, ou na compra de um produto.
Após o evento, a comissão irá fazer uma estatística com as principais dúvidas do consumidor do Distrito Federal e apresentará ao Procon e à Secretaria Nacional do Direito do Consumidor do Ministério da Justiça.
Para participar das atividades, junto com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a OAB-DF convidou o presidente da Comissão de Direito do Consumidor do Senado, Rodrigo Rollemberg, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, Chico Vigilante, a secretária nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, o diretor geral do Procon-DF, Osvaldo Moraes, o secretário de Justiça, Alírio Neto e a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do DF.