Roda de conversa: Comissão de Igualdade Racial da OAB/DF lança cartilha de combate ao racismo - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Roda de conversa: Comissão de Igualdade Racial da OAB/DF lança cartilha de combate ao racismo

A Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) realiza nesta quinta-feira (10), às 19h, uma roda de conversa para divulgar o lançamento da cartilha “Racismo Não é Mal-entendido. Racismo é Crime!”. O evento será transmitido ao vivo no canal da OAB/DF no Youtube. 

O presidente da Comissão de Igualdade Racial e mediador do diálogo, Beethoven Andrade, adiantou que serão discutidas na roda de conversa as motivações para criar a cartilha. “Também vamos abordar a importância da cartilha para a Comissão, para a instituição e para a sociedade em geral. E por fim, esclarecer de onde vieram as inspirações para os textos.”

Beethoven destacou, ainda, o objetivo de fazer com que a cartilha alcance tanto a advocacia do Distrito Federal quanto a sociedade civil. “Nosso maior desafio é tentar trazer o material de uma forma didática, principalmente para a advocacia. É fazer com que a cartilha seja instrutiva e as pessoas compreendam a dimensão do que é racismo, sem estar em uma linguagem jurídica. A ideia é que a sociedade também entenda que o racismo não é só o crime, que envolve diversas camadas sociais, e que a discriminação e o preconceito são apenas meios de propagação de racismo”, concluiu.

Confira aqui os membros da Comissão de Igualdade Racial que vão participar da roda de conversa:

Acesse aqui a transmissão do lançamento da cartilha “Racismo Não é Mal-entendido. Racismo é Crime!”.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF