Seccional presente em Colégio das Comissões dos Jovens Advogados no RS - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional presente em Colégio das Comissões dos Jovens Advogados no RS

Brasília, 9/6/2016 – O presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/DF, Tiago Santana de Lacerda, participou na última semana do Colégio Nacional de Presidentes de Comissões do Jovem Advogado e em Início de Carreira, na sede da OAB do Rio Grande do Sul. O evento, que teve como objetivo promover debates sobre temas como as diretrizes do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, reuniu a jovem advocacia das 27 seccionais de todo o país.

Entre as atividades do dia, foram ministradas palestras pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e também pelo conselheiro federal da OAB/AC, Erick Venâncio. O evento contou com as presenças de presidentes de subseções, conselheiros seccionais e do presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS, Antônio Zanette, do ex-presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Torres, e do vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfolsin.

Na ocasião, Claudio Lamachia defendeu a valorização dos jovens advogados. Segundo ele, isso é fundamental para o fortalecimento da própria advocacia. “Estamos estabelecendo um marco essencial para o advogado iniciante na carreira. A implantação de diretrizes e objetivos comuns, desde às subseções até o Conselho Federal da OAB, fortalece o objetivo de incluir cada vez mais os jovens advogados nos quadros da entidade”, disse Lamachia. “É gratificante perceber a dedicação de jovens profissionais, contribuindo para o futuro da OAB”, acrescentou o presidente nacional da OAB. O encontro discutiu o Plano de Apoio ao Jovem Advogado. “Vocês representam o presente magnífico, mas não esqueçam que vocês representam o futuro promissor da nossa instituição”, afirmou o presidente nacional.

ThiagoThiago Lacerda destacou que todos os pontos discutidos são muito caros à Jovem Advocacia, que necessita ser cada vez mais valorizada e fortalecida. “Por isso a importância do debate travado entre todas as seccionais por meio do Colégio de Presidentes. Só assim, unidos e alinhados, poderemos trabalhar pela implantação efetiva das diretrizes insertas no Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado”, disse o representante da OAB/DF.

O presidente da seccional do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, lembrou que a Ordem gaúcha é casa do advogado que acolhe as demandas da advocacia e também da cidadania. “Hoje a cidadania está carente de uma voz de representatividade e que faça valer os seus anseios. Aí é que OAB tem sido a grande parceira”, disse ele. “A CEJA é o primeiro elo da OAB com os profissionais. É o espírito de acolhimento dos advogados. Consegue reunir o jovem e o ajuda a conhecer o papel da nossa instituição. A CEJA é braço fundamental da Ordem”, acrescentou ele.

 

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF