Seccional solicita sala dos advogados no Ministério do Trabalho - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional solicita sala dos advogados no Ministério do Trabalho

Visando resguardar as prerrogativas dos advogados, a Comissão de Direito Sindical e Associativo esteve reunida, nesta semana, com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para solicitar o cumprimento do art. 3º, da Portaria MTE n. 1.081/2016, que regulamenta a instalação de uma sala para uso dos membros da advocacia no prédio do ministério.

A presidente da Comissão de Direito Sindical e Associativo, Denise Rodrigues Pinheiro, destacou a importância da instalação de uma sala para os advogados no ministério. “A medida vem a otimizar não só a atuação dos profissionais como também dos recursos humanos do próprio Ministério, bem como agilizar o acesso dos mesmos aos processos e o cumprimento de prazos e diligências”, conta.

O subsecretário de Orçamento e Administração do Ministério do Trabalho, Flávio Rocha, afirmou que tendo em vista a absorção da pasta da Previdência Social pelo Ministério da Fazenda, o prédio está remodelando espaços. “O Ministério do Trabalho poderá viabilizar uma sala nos moldes garantidos pelo art. 3º. da mencionada portaria.”

Logo após a reunião, os representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) marcaram nova reunião com a Comissão para dar continuidade às tratativas de instalação da sala dos advogados no Ministério do Trabalho.

Estiveram reunidos os membros da Comissão de Direito Sindical e Associativo, a conselheira e presidente Denise Rodrigues Pinheiro; o secretário-geral, Douglas Flores; a secretária-adjunta, Caroline Rosa e o advogado Guilherme Pereira, além do subsecretário de orçamento e administração do Ministério do Trabalho, Flávio Rocha e o coordenador-geral de recursos logísticos do Ministério do Trabalho, José Silva.