Time da OAB/DF participa da 9ª Olimpíada de Ceilândia - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Time da OAB/DF participa da 9ª Olimpíada de Ceilândia

O time OAB Alfa, composto por advogadas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), jogará, neste domingo (27/06), a partir das 14h, a semifinal da 9ª Olimpíada de Ceilândia.

“A expectativa é que possamos ir para a final e trazer a taça para a OAB/DF”, torce a jogadora Renata Oliveira Camporês. A partida será fechada ao público, mas poderá ser assistida por meio do Instagram da Liga Brasiliense de Voleibol (Libravo), assim como a final, que ocorrerá, também, no domingo, às 17h.

Composto pelas advogadas Juliana Dato Leal, Renata Oliveira Camporês, Alessandra Pereira dos Santos, Giovana Milanez Tavares e pela estagiária, Giovanna Chagas de Barros, o time se originou em 2019, no Clube de Advogados, após um campeonato bem-sucedido de vôlei de areia.

As atuais coordenadoras do time, Juliana e Renata, quiseram formar uma equipe de competição de vôlei de quadra. Agora, para as competições regionais, contam com jogadoras que não fazem parte da Ordem. É um elenco misto.

A ideia inicial era competir apenas nos Jogos de Verão da Caixa de Assistência, evento fechado à advogadas e advogados, mas como deu certo e elas evoluíram, também, passaram a disputar campeonatos regionais, desde Libravo á Olimpíada de Ceilândia, possíveis campeonatos fora do Distrito Federal, representando a OAB/DF.

Com espírito esportivo emanando, a união do time se mostra presente na animação das jogadoras para não apenas continuarem competindo, mas aspirando chegar longe, fazendo história no voleibol com o nome da OAB/DF.

“Vencer para a gente demonstra superação, de um time que começou do zero. Muitas meninas não tinham muita aptidão e adquiriram graças ao treinamento e ao técnico. Meninas que estavam há anos paradas no voleibol e voltaram, houve união. Um time que não é conhecido no cenário de Brasília e chegou na semifinal de um grande campeonato! Temos aquele sentimento de vitória mesmo, de ter chegado até aqui.” disse Juliana.

Texto: Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF