Última sessão do Pleno é marcada por agradecimentos e retrospectiva da gestão 2022-2024 - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Última sessão do Pleno é marcada por agradecimentos e retrospectiva da gestão 2022-2024

Foto histórica com conselheiros e conselheiras da OAB/DF após a última reunião do Conselho Pleno (gestão 2022-2024)

Na noite desta quinta-feira (05/12), o Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou sua última sessão do triênio 2022-2024. A cerimônia foi marcada por discursos de agradecimentos, de reconhecimentos e celebração pelas conquistas alcançadas ao longo dos últimos três anos, por parte da diretoria e de conselheiros e conselheiras seccionais.

Na ocasião, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., expressou o sentimento de dever cumprido e a relevância do trabalho conjunto. “Celebramos o encerramento de um ciclo marcante, de seis anos dedicados intensamente a esta Casa. Sei que dei o meu máximo porque sempre tive ao meu lado pessoas comprometidas, sejam funcionários, conselheiros, advogados e advogadas. Agradeço a cada um que, de alguma forma, fez parte dessa trajetória.”

Emocionada, a vice-presidente, Lenda Tariana, trouxe reflexões sobre sua experiência na gestão. “Quero deixar meu agradecimento a cada um de vocês que permitiram que eu realizasse o sonho de ser mãe e vice-presidente ao mesmo tempo. Essa gestão foi transformadora, não apenas para mim, mas para a história da advocacia no Distrito Federal.”

Lenda também agradeceu ao presidente pelas portas abertas para a advocacia. “Nada disso teria sido possível sem o presidente Délio, que nunca me disse não, nunca pediu algo inadequado ou desrespeitoso. Pelo contrário, ele abriu caminhos e organizou espaços para que estivéssemos presentes — nós, mulheres. Minha representatividade aqui vai além do gênero. Represento, também, aqueles que vieram de fora do tradicional círculo da advocacia e que precisaram enfrentar dificuldades para se estabelecer na profissão,” reforçou Lenda.

O secretário-geral Paulo Maurício Siqueira, que assumirá a presidência da OAB/DF para o Triênio (2025-2027), ressaltou o legado da gestão e os desafios futuros. “Há 25 anos iniciei minha trajetória na OAB/DF, e hoje encerro mais uma etapa com a certeza de que fizemos a diferença. Nosso compromisso é manter o alto nível desta gestão, que consolidou a inclusão e a inovação na advocacia do Distrito Federal. A partir do próximo ano, assumo um novo desafio como presidente, e quero ser o maior servidor desta Casa, trabalhando, incansavelmente, para honrar a confiança de todos vocês.”

A secretária-geral adjunta da OAB/DF, Roberta Queiroz, relembrou momentos compartilhados durante a gestão. “Não poderia deixar de agradecer por todo aprendizado e pelas experiências que vivi aqui. Muitas vezes, chegávamos exaustos às quintas-feiras, mas sempre enfrentamos nossos desafios com determinação.”

Rafael Martins, diretor tesoureiro da Seccional, agradeceu a confiança e parceria durante a gestão: “Gostaria de expressar minha gratidão por toda a confiança depositada em mim ao longo desses quase três anos de gestão. Sei que enfrentamos desafios e muitos ‘nãos', mas foi esse espírito de parceria que nos fortaleceu. Presidente, obrigado por acreditar no meu trabalho e na capacidade de enfrentar as responsabilidades financeiras e administrativas da Ordem.”

Raquel Cândido, diretora de Comunicação, apresentou o papel estratégico desempenhado pela sua área de atuação na OAB/DF. “Quando o presidente Délio me convidou para assumir a diretoria de Comunicação, entendi que era uma missão. E nesse trabalho tenho comigo uma equipe dedicada, formada por jornalistas, publicitários e profissionais de mídia que aprenderam a amar esta Casa.” Raquel apresentou números do setor, mencionando o aumento da presença midiática da OAB/DF. “Entre 2022 e setembro de 2024, a instituição alcançou um crescimento de 1.800% no volume de notícias e conteúdos publicados. Isso corresponde a quase 4 mil inserções na mídia, incluindo veículos de destaque.

Newton Rubens, diretor de Prerrogativas da OAB/DF, enfatizou os avanços, durante a gestão, sobretudo, na atuação em audiências de custódia e no sistema prisional nos atos de 8 de janeiro. “Em apenas 10 dias, conseguimos realizar mais de 5 mil atendimentos no sistema prisional, triplicando o volume médio de assistência jurídica oferecida aos advogados que atuam nessas áreas. Foi um esforço conjunto que envolveu tecnologia, articulação institucional e muito comprometimento.”

Conselheiros e conselheiras seccionais fizeram uso da palavra para despedidas e agradecimentos, assinalando a importância das reuniões do Conselho Pleno em suas vidas pessoais, nas carreiras e para o Sistema OAB/DF.

A sessão terminou com foto histórica tirada no saguão de entrada do edifício-sede da OAB/DF.

Mesa da útima Sessão Ordinária do Conselho Pleno
Encerramento dos trabalhos

Veja o álbum de fotos completo dessa reunião

Fotos: Roberto Rodrigues

Comunicação OAB/DF

Deixe um comentário