Uma grande festa encerra comemorações do mês do advogado - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Uma grande festa encerra comemorações do mês do advogado

Embalos dos anos 70, forró, hip hop e axé. Foi nessa mistura de ritmos que a OAB-DF lotou o Salão Branco da Academia de Tênis para a Festa do Advogado 2005, na última sexta-feira (26). Às 2h da manhã, ainda tinham advogados à procura de fazer parte da animação que até o horário havia reunido 700 pessoas. A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, recebeu os convidados ao lado do vice-presidente, Paulo Thompson Flores, e do secretário-geral, Francisco José de Campos Amaral. Toda a diretoria da instituição esteve presente na festa.

O secretário-geral da OAB-DF acredita que a festa deste ano foi melhor do que as anteriores. “Está mais alegre e festiva que os outros anos. Ela comemora a semana do advogado e o aniversário de 45 anos da OAB-DF”, disse o secretário-geral. O diretor-tesoureiro da casa também ficou impressionado com a diversidade do público. “Há 20 anos que faço parte da OAB-DF e sempre participei das festas, desde o Baile do Rubi. Mas esta aqui superou todas as expectativas. Advogados de todas as idades, membros honorários, delegados e magistrados estão prestigiando”, destacou o diretor-tesoureiro da OAB-DF.

A opinião de estudantes, advogados, conselheiros e funcionários eram unânimes quanto ao quesito organização e animação. “Esta festa bateu o recorde”, disse o presidente da Caixa de Assistência do Advogado, Carlos Aureliano Motta. “A organização foi muito feliz na programação do evento”, disse a estudante de Direito Liana Pascoal enquanto dançava ao som do DJ Fábio Professor.

Os ex-presidentes da OAB-DF Francisco Ferreira de Castro, Esdras Dantas e Moacir Belchior também prestigiaram o evento. “Há muitos anos que não vejo uma festa como essa. A presidente Estefânia está dando uma nova vida a OAB-DF”, declarou Belchior. “É um grande momento de confraternização graças ao poder, coordenação e liderança da Dra.Estefânia”, completou Ferreira de Castro.

O deputado federal José Roberto Arruda (PFL-DF) e o senador Paulo Octávio (PFL-DF) também compareceram ao evento. “Como advogado filiado a OAB-DF, é como se eu estivesse numa grande família. Os advogados de Brasília são uma referência do Direito brasileiro. Esse momento de confraternização mostra a união da classe”, disse o senador Paulo Octávio.

Do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, estiveram presentes o vice-presidente, Estevam Maia, e os desembargadores Flávio Rostirola e José Cruz Macedo . Entre os conselheiros da OAB-DF que prestigiaram o evento, compareceram Osmar Alves de Melo, Castruz Catramby Coutinho, Walter Barletta, Jorge Amaury; João Carlos Aragão, Roberto Peres, Nicson Chagas Quririno, Márcio Wanderley de Azevedo, Jacques Veloso, Ibaneis Barros, Rodrigo Nazário e Adriana Beltrame. O presidente do Clube da OAB-DF, Adélinton Rocha, também prestigiou a festa.

As subseções da OAB-DF estiveram representadas no evento por seus presidentes: Rafael Alexandre da Silva (Ceilândia), José Adílson Barbosa (Gama), Mário Gonçalves de Lima (Planaltina), Edvaldo Sousa Brito (Samambaia), Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior (Sobradinho) e Aílton Coelho Alves (Taguatinga). “A festa está bonita e bem organizada. Acredito que atingiu o objetivo de reunir os advogados”, afirmou o presidente da subseção de Taguatinga.

Durante toda a festa, foi servido jantar e bebidas à vontade. A Festa do Advogado teve início às 22h e foi até às 4h30min da madrugada. A Comissão de Eventos promete repetir o sucesso no próximo ano.