1ª CAMINHADA CONSCIENTIZA ADVOGADOS SOBRE MEIO AMBIENTE

A Comissão de Direito Ambiental da OAB/DF realizou, no sábado (26/6), a primeira caminhada ecológica em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente e à Semana do Meio Ambiente, no Jardim Botânico de Brasília.

A concentração foi às 8h. Os advogados apreciaram um café da manhã e, em seguida, participaram da palestra do professor de geografia e botânica, Augusto Cesar Alencar Soares. Ele falou sobre a importância do Jardim Botânico como unidade de conservação e deu orientações sobre as trilhas do parque. A caminhada começou às 9h30 e terminou às 12h30.

O advogado Miguel Eugênio Guimarães Lima ficou satisfeito com a iniciativa da Comissão. “Acho que a caminhada é importante para relaxar a nossa classe que tem muito estresse diário. A OAB/DF está de parabéns.”

“Na realidade essa caminhada evoca duas questões. A primeira é ampliar o conhecimento quanto ao ecossistema. A segunda é a confraternização entre os advogados. É relaxar com conteúdo”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Getulio Humberto Barbosa de Sá.