Comissão de Assuntos Legislativos realiza sua primeira reunião

A Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF fez sua primeira reunião nesta quarta-feira (20/03). Presidida pelo conselheiro seccional Jackson Di Domenico, os membros deliberaram sobre a forma inicial de atuação do grupo, que irá começar pela Câmara Legislativa do DF e posteriormente se expandirá para a Câmara dos Deputados, Senado e Congresso Nacional.

As primeiras demandas de trabalho também foram distribuídas. Entre elas estão a reserva de vagas para advogados em estacionamentos de fóruns e tribunais; a revisão do valor do piso salarial da categoria; a internação compulsória; a questão dos templos religiosos e a seleção dos projetos de leis que estão em tramitação na Câmara, que a comissão irá participar. Será formulado também um regimento interno para a comissão.

As reuniões acontecerão inicialmente uma vez por mês. O encontro foi acompanhado pelo ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Fernando Furlan. A comissão conta com a participação de diversos conselheiros e representantes do poder legislativo.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF