OAB/DF entrega o I Prêmio de Inovação

I Prêmio de Inovação em Gestão de Escritórios de Advocacia

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia, premiou, na última segunda-feira (9/12), três vencedores do I Prêmio de Inovação em Gestão de Escritórios de Advocacia. A cerimônia de premiação contou também com palestras relacionadas ao tema de gestão de escritórios. 

Para a presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, Erika Siqueira, o prêmio ressalta a importância da gestão na advocacia. “Estamos muito felizes com os projetos. Sabemos que sem gestão a nossa carreira fica muito fraca. Com um mercado tão competitivo, com mais de 1 milhão de advogados, é preciso um diferencial. E foi esse diferencial que encontramos nesses três projetos vencedores”, destacou. 

Segundo o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, promover a premiação é um momento único para a Casa. “Esse é um momento histórico e uma realização muito grande. Fico feliz de dizer que, pela primeira vez no Sistema OAB, podemos entregar uma premiação como essa e estimular ainda a inovação e a gestão que são tão necessários na advocacia, o que muitos não  percebem. Parabéns à comissão pela iniciativa e aos vencedores por projetos importantes e relevantes”, pontuou o presidente. 

Confira os premiados:
1° lugar:
Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues, autor do projeto LexGo

2° lugar:
Elis Christina Pinto, autora do projeto Cliente em Casa

3° lugar:
Fábio Franklin Amaral, autor do projeto LexLoci

Premiação
O primeiro colocado receberá um estágio de dois dias completos no escritório do Barbosa Müssnich Aragão, no Rio de Janeiro, em que poderá fazer network e divulgar a proposta que teve, tudo isso com as despesas de transporte e hospedagem pagas.

O segundo lugar receberá uma bolsa para um curso de 30 horas na Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF). Já o terceiro receberá um certificado de participação.

Palestras
Durante a premiação, os participantes contaram ainda com três palestras sobre Inovação e Direito.

Breno Adaid, doutor em administração na área de inovação, e Thiago Nascimento, Ph. D em ciências de gestão, palestraram dentro do painel Inovação, Futuro e Mudanças: O que os escritórios de advocacia têm a ver com isso?. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) abordou A importância da advocacia no Estado Democrático de Direito.

Em 2020, o projeto continua, segundo a presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, Erika Siqueira. “Reconhecer bons trabalhos é uma forma de estimular uma gestão eficiente e estratégica, algo essencial para a advocacia se consolidar para permanecer no mercado.”

I Prêmio de Inovação em Gestão de Escritórios de Advocacia

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica