Entrega de carteiras: 64 novos advogados são recebidos em última solenidade do ano – OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Entrega de carteiras: 64 novos advogados são recebidos em última solenidade do ano

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) celebrou nesta segunda-feira (18/12) a última cerimônia de entrega de carteiras do ano de 2023. A solenidade recebeu 64 novos advogados nos quadros da Ordem.

O evento, que representa um passo importante na trajetória profissional dos advogados e advogadas, foi conduzido pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., que expressou que a OAB/DF “é o templo da liberdade e da democracia.” 

Em suas palavras, Délio ainda reafirmou o compromisso da Ordem. “É com esse pensamento e intuito que seguiremos em frente, lutando pela liberdade, democracia e pelo juramento que vocês não devem esquecer jamais. Tenham em mente o que declararam durante esta cerimônia, e acima de tudo, sejam felizes”, apontou.

Durante seu discurso, a oradora da turma, Roberta Cristina dos Santos, enfatizou o papel essencial que a advocacia desempenha no equilíbrio e na garantia da igualdade perante a lei. “Nós, advogados, temos um importante papel na sociedade. Somos indispensáveis na administração da justiça. Dessa forma, sejamos honestes, éticos e íntegros, observando com clareza e respeitando o texto funcional com igualdade de justiça.”

A oradora falou, também, sobre os princípios que devem nortear a advocacia. “Hoje, prometemos exercer a advocacia com dignidade e independência. Observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição. A ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a publicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura das instituições jurídicas”, disse Roberta.

Já o paraninfo da turma e advogado, Luiz Henrique Krassuski Fortes, ressaltou a significativa responsabilidade que os advogados assumem ao ingressar na profissão. “Vocês enfrentarão injustiças, mas serão os responsáveis por trazer a justiça. Portanto, lembrem-se sempre disso. Não se trata apenas de uma questão pessoal, mas sim de uma missão importante que nossa profissão nos convoca a cumprir.”

Veja as fotos da solenidade

Jornalismo OAB/DF