Desafio e determinação: candidatos encaram a segunda fase do 39º Exame de Ordem Unificado com apoio da OAB/DF

Seccional do DF entregou 2300 kits com água, caneta e barrinha de cereal para os examinandos

Aconteceu nesse domingo (21/01) a segunda fase (prova prático-profissional) do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU), uma etapa crucial para aqueles que almejam a tão desejada aprovação e a entrada no mundo jurídico. A prova prática foi realizada no campus do Uniceub, na Asa Norte, das 13h às 18h, totalizando cinco horas.

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), ciente da importância dessa fase para os futuros advogados, compareceu ao local de prova para dar força e apoio aos candidatos. O secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, e membros da Comissão da Advocacia Iniciante e Conselho Jovem participaram da ação.

Pensando no bem-estar dos examinandos, a seccional da OAB/DF entregou cerca de dois mil e trezentos kits contendo água, caneta e barrinha de cereal, itens que fazem toda a diferença ao longo das cinco horas dedicadas à realização do exame.

O secretário-geral da OAB/DF destacou a importância de a seccional estar presente no local de prova para apoiar os futuros advogados. “É muito legal recebermos nossos futuros colegas. Em um momento de tanta tensão, que é fazer a prova, a OAB já está dando esse suporte, entregando uma água, uma caneta, e faz tudo que pode fazer para ajudá-los. Nós queremos recebê-los bem, desde o primeiro momento”.

Paulo Maurício ainda destacou a relevância do exame. “É um exame difícil, necessário e que, com certeza, vai qualificar os melhores para serem advogados e advogadas”.

Com ansiedade e muito entusiasmo, a examinanda Ana Carolina Mendonça ficou muito feliz com o apoio da OAB/DF na abertura dos portões. “É muito importante o apoio da OAB neste momento. Nós entendemos que a classe é o nosso lar. A união da OAB é muito bonita de ver e ela aqui neste momento dá um suporte, uma segurança, um acalento”.

Após anos em uma empresa privada, Herondines Dias de Paiva, de 52 anos, realizaria a 2ª fase pela primeira vez. “Advogar sempre foi um sonho de criança. Eu terminei minha graduação aos 40 anos, fui para a empresa privada e só agora, depois de muitas dificuldades, estou tendo essa oportunidade. Estudei muito e estou muito preparado. Agora é segurar os ânimos e focar. Espero que a OAB seja a minha futura casa”.

A bacharel em direito Sandy Adriane Soares escolheu prestar a segunda fase para o Direito Administrativo e está aguardando essa aprovação há 5 anos. “Espero que a prova inove. Tem muita legislação nova para eles cobrarem. Espero que caia muito a Lei de Licitação, pois dei uma reforçada nisso. Tenho fé em Deus que, após 5 anos de graduação, a minha aprovação vai vir agora”.

O resultado final da 2ª fase será divulgado em 29 de fevereiro de 2024 no site da FGV.

Confira as fotos neste link

Jornalismo OAB/DF