Palestra da OAB/DF destaca importância da moda, imagem e estilo na advocacia - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Palestra da OAB/DF destaca importância da moda, imagem e estilo na advocacia

Na última semana, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) sediou a palestra “Vista-se de Si”. Organizado pela Comissão de Moda da OAB/DF, o evento teve como objetivo celebrar as advogadas e fomentar o empoderamento feminino por meio do conhecimento sobre vestimenta e imagem pessoal.

_MVS2265

Os palestrantes convidados, Fernando Demarchi e Fabiana Mendes, consultores nesse tema, compartilharam dicas sobre moda, imagem, comunicação, percepções visuais, psicologia da moda, personalidade e vestuário, refletindo sobre o impacto social e a imagem direcionada a profissionais da advocacia.

Gabriel Girão, presidente da Comissão de Moda da OAB/DF, comentou o sucesso do evento. “Atingiu o seu propósito, demonstrando aos participantes que investir no visual alinhado com suas metas e essência, com uma compreensão básica do que realmente se deseja, é crucial para o sucesso pessoal. Além disso, despertou a curiosidade e evidenciou que pensar em padrões sociais e como se encaixar neles, de maneira autêntica, está longe de ser fútil.”

O palestrante Fernando Demarchi observou a importância da imagem e estilo na advocacia. “Atuar na advocacia coloca você em uma posição de destaque. Manter um estilo próprio e uma imagem impecável é crucial para causar uma boa impressão e ganhar a confiança dos clientes. Indivíduos de sucesso tendem a sobressair-se por sua confiança e habilidade ao apresentarem-se com excelência. Uma tática eficaz é adotar uma peça de roupa que se torne sua assinatura e destaque sua personalidade única. Para uma pessoa que atua na advocacia, é vital exibir autoconfiança e profissionalismo, o que pode ser efetivamente comunicado por meio de seu visual. Além disso, sentir-se bem com sua própria imagem não só reforça sua autoestima como, também, melhora significativamente a maneira como os clientes o percebem.”

Jornalismo OAB/DF