As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento de Irineulir Antônio Fróes, conhecido como “Bocaiuva”, ex-goleiro do Cruzeiro e pai do advogado Charles Bicca, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da OAB/DF.
Natural de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, Irineulir deu início à sua carreira esportiva aos 15 anos no Juventus Futebol Clube, de sua cidade natal. Com apenas 16 anos, integrou as categorias de base do Cruzeiro, sendo promovido ao time profissional em 1975. Uma de suas atuações mais marcantes ocorreu em 1978, no Maracanã, quando, defendendo o São Cristóvão, destacou-se contra o Flamengo de Zico, conquista que lhe rendeu o título de “Goleiro do Fantástico” e reconhecimento nacional.
Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as).
Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF