A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), sob a liderança da presidente em exercício, Roberta Queiroz, e do secretário-geral, Rafael Martins, recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), a visita dos juízes federais auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Otávio Port e Vânila Cardoso, e do assessor da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Romildo Luiz Langamer, que participam da inspeção anual do Conselho da Justiça Federal, promovida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

“Esse encontro sublinha o compromisso da OAB/DF com a cooperação e a parceria com as instituições do Sistema Judiciário. Nele, tivemos um valioso intercâmbio de ideias e experiências”, explicou a presidente Roberta Queiroz.
“A iniciativa dessa inspeção está prevista na Lei nº 11.798/2008 e demonstra o compromisso do Judiciário com a transparência e a eficiência. Portanto, a OAB/DF se orgulha de abrir suas portas para este importante momento”, completou o secretário-geral Rafael Martins.
Durante a conversa com os juízes federais, Roberta Queiroz e Rafael Martins apresentaram as demandas da advocacia em relação ao respeito às prerrogativas e aproveitaram para reconhecer os bons serviços prestados.
Justiça eficiente e acessível
O secretário-geral Rafael Martins também ressaltou a relevância da iniciativa, afirmando: “As inspeções anuais do Conselho da Justiça Federal fortalecem o diálogo entre as instituições do sistema judiciário, Ministério Público e advocacia, contribuindo para a construção de um sistema de justiça cada vez mais eficiente e acessível”.
“A OAB/DF reafirma seu compromisso com a construção de um sistema de Justiça forte e colaborativo e se coloca à disposição para continuar contribuindo com o diálogo e a parceria entre as instituições”, concluiu Roberta Queiroz.
Sobre a inspeção-geral
Neste ano, a solenidade de abertura dos trabalhos da inspeção-geral ocorreu na manhã de segunda-feira, 24 de março, no Plenário do Tribunal, em Brasília/DF. As atividades da inspeção seguem até o dia 28 de março.
Os trabalhos da inspeção foram delegados aos magistrados: desembargadores Federais Carlos Eduardo Delgado, Daldice Maria Santana de Almeida, Giselle de Amaro e França, e Mairan Gonçalves Maia Júnior, do TRF da 3ª Região; João Batista Pinto Silveira e Salise Monteiro Sanchotene, do TRF da 4ª Região; Joana Carolina Lins Pereira, do TRF da 5ª Região; Lincoln Rodrigues de Faria, do TRF da 6ª Região; e os juízes federais auxiliares da Corregedoria-Geral Vânila Cardoso André de Moraes e Otávio Henrique Martins Port. Para auxiliá-los na verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais do Tribunal, foram designados também servidoras e servidores de diversas unidades de apoio.
Jornalismo OAB/DF com informações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).