Drive thru de vacinação antigripal continua nas Subseções e vai até segunda (19/4)
Nesta terça-feira (13), os presidentes da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Délio Lins e Silva Jr., e da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde, acompanharam a vacinação nas Subseções do Guará e de Taguatinga, juntamente com as diretorias dessas regiões.
CALENDÁRIO EM ANDAMENTO
Segue até a próxima segunda-feira (19/4) a Vacinação Antigripal Fora da Caixa 2021 das Subseções da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).
Em sete dias de campanha, 9.931 advogados, advogadas e familiares foram imunizados no DF. A vacina antigripal tetravalente previne a infecção pelo vírus Influenza (causador da gripe) e é recomendada para adultos sem limite de idade e crianças a partir dos 3 anos.
A Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF) adquiriu novas doses, ampliando a meta de imunização para 2021.
“Esta é a maior campanha de vacinação da história da CAADF, destacou Délio. Para Eduardo Uchôa Athayde, “a vacinação é fundamental para garantir proteção à toda sociedade, evitando demandas de leitos nesse momento em que há escassez”, afirmou.
Para adultos que receberam a vacina da COVID-19, é recomendável respeitar o intervalo de 14 dias para a vacina tetravalente. Da mesma forma, para aqueles que receberam a vacina da influenza, também é indicado o intervalo de 14 dias para a vacina da COVID-19.
A VACINA ANTIGRIPAL
A vacina antigripal age estimulando o organismo a desenvolver sua própria proteção contra o vírus Influenza, causador da gripe. A proteção é obtida em 2 a 3 semanas após a aplicação e pode durar de 6 a 12 meses. Em 2020, foram imunizados(as) 7.000 advogados(as) e dependentes na campanha de vacinação da CAADF. Para 2021, a meta é a imunização de 10.000 advogados(as) e dependentes durante o mês de abril. “A vacinação é fundamental para garantir proteção à toda sociedade, evitando demandas de leitos nesse momento em que há escassez”, ressaltou o Presidente Eduardo.
Em sua formulação, a vacina tetravalente contém proteínas de quatro cepas do vírus Influenza, definidos ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São eles: A/Victoria/2570/2019 (H1N1)pdm09; A/Hong Kong/2617/2019 (H3N2); B/Washington/02/2019 (Victoria); B/Phuket/3073/2013 (Yamagata).
Comunicação OAB/DF com informações da CAADF