Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF lança livro sobre a advocacia sistêmica e a justiça multiportas - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF lança livro sobre a advocacia sistêmica e a justiça multiportas

Na última sexta-feira (02/08), a Comissão de Direito Sistêmico da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou o lançamento do livro “Advocacia Sistêmica e a Justiça Multiportas” na Livraria Travessa, localizada no Casa Park.

A obra, publicada pela editora Lumen Juris, reúne uma coletânea de artigos que abordam diversos temas relevantes, como Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Administrativo, Direito Agrário, Ética, Direito do Consumidor, entre outros. Os artigos foram escritos por 15 membros da Comissão, que trouxeram suas experiências e conhecimentos para enriquecer a publicação.

Paulo Maurício Siqueira, secretário-geral da OAB/DF, parabenizou a Comissão pelo lançamento. “Nossa Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF faz história ao editar esse livro, que será muito útil para a comunidade jurídica e a sociedade. A Dra. Marcela Furst e toda equipe estão de parabéns pelo belíssimo trabalho, dando oportunidade a colegas de desenvolver e publicar esse robusto material acadêmico.”

Marcela Furst, presidente da Comissão e quem coordenou a realização do livro, ao falar sobre a obra, destacou a importância do livro para a advocacia. “Estou muito feliz e orgulhosa em podermos desenvolver um trabalho que traz divulgação da importância de uma visão mais humanizada de atuação da Advocacia que deve ter outras opções de resolução de conflitos para além do judiciário.”

Raphaela Cortez, secretária-geral da Comissão, afirmou que a obra é mais do que um conjunto de textos, “é um manifesto para um novo modelo de advocacia que coloca o ser humano no centro das soluções jurídicas, inspirando mudanças positivas e duradouras, na prática da justiça.”

Thais Marques, também membro da Comissão, enfatizou a importância da atuação sistêmica na advocacia. “Participar da Comissão de Direito Sistêmico da Seccional significa não apenas refletir sobre o papel da advocacia sistêmica, mas compreender a importância da postura sistêmica para além das fronteiras do judiciário, por exemplo, por meio da integração com outras áreas do conhecimento, como é o caso do projeto ‘OAB Vai às Escolas’, das diversas palestras promovidas pela Comissão e da recente publicação do livro.”

Inara Serafim, membro da Comissão e monitora do Residência Jurídica, destacou o impacto pessoal do projeto. “Este projeto representa um marco significativo na minha trajetória profissional. Como jovem advogada, a oportunidade coautora o livro me permite apresentar e aprofundar meus conhecimentos no Direito Sistêmico, como também reflete na minha atuação, reafirmando meu compromisso com a busca por soluções mais eficazes e humanizados para o conflito.”

Os autores são: Allan Magalhães Machado, Angela Cristina Rocha de Barros, Inara Serafim de Morais, Jéssica Loiane de Oliveira Albuquerque, José Ricardo Alves Ferreira da Silva, Kelly Cristina Assunção Colares, Larissa Muniz, Livia Rebeca Gramajo Oliveira, Maira Cristina Falcão Lopes, Marcela Mª Furst Signori Prado, Rachel Rezende Bernardes, Raphaela Cortez de Oliveira, Thaís Cristina Freitas Marques, Vinícius M. Libório e Zilda Moreira da Silva

Adquira o livro clicando no link

Jornalismo OAB/DF