Entrega de Carteiras: OAB/DF recebe 57 novos advogados - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Entrega de Carteiras: OAB/DF recebe 57 novos advogados

Nesta quinta-feira (29/06), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) promoveu uma cerimônia especial para receber 57 novos advogados que prestaram o juramento da advocacia e receberam suas carteiras profissionais. 

Durante a solenidade, os recém-empossados assumiram o compromisso solene de aderir ao Código de Ética e Disciplina da OAB, comprometendo-se a pautar suas condutas pelos princípios fundamentais da moralidade, honestidade, lealdade e dignidade profissional. 

O presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Júnior, ressaltou a importância de os novos advogados se manterem firmes e comprometidos com os valores da liberdade e democracia.“Essa Casa é o templo da liberdade e democracia. E é com esse pensamento e intuito que seguiremos em frente, lutando pela liberdade, democracia e pelo juramento que vocês não devem esquecer jamais. Se lembrem todos os dias do que declararam nessa cerimônia, principalmente quando desanimarem,” declarou.

Já a vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, destacou a importância da diversidade na advocacia e na representação da OAB/DF. “Quando peguei minha carteira de advogada, olhei para esta mesa e percebi que havia apenas um homem, com apenas uma mulher presente por acaso. Hoje, fazemos questão não apenas de dar espaço, mas também de dar voz às mulheres que estão aqui. Somos a única instituição no Brasil que possui uma composição paritária. Temos um papel constitucional a cumprir, e uma carreira a honrar,” disse Lenda.

Em seu discurso, Katia Lino Rocha Amorim, oradora da turma, compartilhou seus anseios e aspirações para sua carreira na advocacia. “Estar aqui é a concretização de um sonho, mas este sonho tem muitas nuances. Sonho na equiparação de raça e gênero no meu país, no meu ambiente de trabalho, na advocacia, nos tribunais superiores, em toda a estrutura do poder judiciário e dos demais poderes da República Federativa do Brasil. Sonho, por fim, que a advocacia, função essencial à administração da justiça, seja sempre um espaço ativo de representatividade e defesa dos direitos humanos.”

Na celebração, Julia de Baére d'Albuquerque, paraninfa da turma, aproveitou a oportunidade para compartilhar dicas fundamentais visando a construção de uma carreira sólida. “Um conselho que gostaria de ter recebido é: posicionem-se e compreendam a importância do trabalho que vocês realizam. Essa mentalidade fez toda a diferença para mim. Ter confiança no que faço, na prestação dos meus serviços, me ajuda a lidar com clientes que tentam evitar pagar ou que tentam adiar o pagamento. Então, não se comparem com ninguém, não gaste energia com a vida do outro, gaste energia com a sua vida, com a sua trajetória e isso vai te ajudar a valorizar as suas conquistas.” completou.

Confira fotos da solenidade

Comunicação OAB/DF — Jornalismo