As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam profundamente o falecimento de Léa Maria Badaró de Castro, mãe do Conselheiro Federal e ex-representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Badaró.
Esposa, mãe e avó dedicada, Léa também foi uma atleta excepcional, destacando-se como campeã no boliche, onde deixou um legado de determinação e amor pelo esporte. Em 2019, conquistou o 1º lugar no Master e, em junho de 2024, mesmo em tratamento contra o câncer, participou do Campeonato Brasileiro Individual, onde alcançou o 1º lugar do Master Brasileiro, reforçando sua posição no ranking brasileiro com notáveis resultados.
A atleta, que ocupa o 15º lugar no ranking brasileiro de boliche na categoria sênior feminino, deixa seu esposo José Eduardo Valadares de Castro (Careca) e os filhos Rodrigo, Carolina e Juliana Badaró.
O velório será realizado nesta terça-feira, 24 de setembro, a partir das 15h30, na Capela 06 do Cemitério Campo da Esperança, com o sepultamento previsto para às 17h30.
Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e união aos familiares e amigos.
Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF